terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mapas Pós-Transição

Pergunta formulada por Reynaldo:
Qual o mapa mais fidedigno que já foi divulgado sobre o novo cenário geográfico do Brasil, em função da transição e que podemos confiar?

Resposta:
Agora vamos descrever o que nós sabemos a respeito dos mapas da pós transição. Todos os mapas que estão sendo divulgados no momento, apresentam pontos que são reais aos fatos vindouros, outros não. Aqueles que são mais fidedignos, propriamente ditos, são aqueles que falam e mostram as mudanças que ocorrerão no litoral banhado pelo Oceano Atlântico.
As transformações que ocorrerão com relação a novos continentes, que surgirão, na faixa do Oceano Pacífico. As alterações nos polos também com o surgimento de novos continentes que serão elevados. No Brasil as modificações gerais ocorrerão no litoral. Pontos mais seguros serão no Centro Oeste, pontos mais elevados e no Planalto Central, Sul de Minas também. O Sul do Brasil será um local propício a ocorrência de grandes transformações geológicas também. A Bacia Amazônica sofrerá modificações no seu aspecto geral, notáveis mudanças, na região. Assim vejam isto como uma transformação do perfil do planeta para preparação da nova era de regeneração.